segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aprender fazendo

Lá pelos idos de 1994, havia um filme muito bacana sobre o escotismo feito pelo Grupo Escoteiro Marechal Rondon de Curitiba, cujo o nome era Aprender Fazendo.
Rafael Raizer bancando o galã da lobaiada
Me recordo que na época eu tinha esse vídeo em fita cassete, e adorava vê-lo! Inclusive acho que foi por isso que eu estraguei o video-cassete da família, mas acho que assistir aquilo me motivava como escoteirinho da patrulha raposa.

Dias atrás encontrei esse vídeo na internet, então quero compartilhar-lo com vocês:

Bom vídeo para você que vai assisti-lo. Use-o sem moderação ;D e compartilhe-o com amigos, sejam eles escoteiros ou não.

4 comentários:

  1. ô filme que eu achava muito bem feito! lembrei dele esses dias, quando vi um vídeo que a equipe de produção audio-visual do Gilwell fez: http://youtu.be/h1N3mq7uAYI

    ResponderExcluir
  2. Ahhh! Este vídeo vale muito a pena!!! Sem contar o fato de ver o Rafael Raizer lobinho dando um show!!! Créditos para Maurício Appel tb!
    SAPS
    Lizia
    GEPS!

    ResponderExcluir
  3. Como não ouvir a trilha sonora desse video e não lembrar da trilha de abertura do programa Sempre Alerta que passava na antiga Band Guarapuava? Para quem não conheceu esse programa, uma outra hora eu conto...
    Marcelo Edling

    ResponderExcluir
  4. É sempre legal escutar comentários - Vou contar uma história deste vídeo... Há neste vídeo um menino que na época tinha dez anos e não conhecia o próprio pai.... o pai do menino reconheceu o filho em cartório mas nunca procurou a criança... ao ver o sobrenome na ficha de inscrição automaticamente identifiquei o pai que era um conhecido meu... que também trabalha com imagens... um dia em uma ilha de edição de trabalho encontrei o pai do menino... e sem saber e sem falar nada... mostrei o vídeo para ele e apontei: "oi aí o teu filho"... este homem colocou-se a chorar sem parar...um clima de constragimento no ar... foi a primeira vez que ele viu o próprio filho.... semanas após pai e filho se encontraram pela primeira vez no grupo escoteiro... conseguimos unir pai e filho através deste material... só por isso já valeu apena ter feito... Sempre Alerta para Servir !!!!

    ResponderExcluir