segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Importância da Divulgação do Movimento na Semana do Escoteiro

Este antigo folder foi o responsável para que eu tivesse o conhecimento e despertasse a curiosidade e o interesse para conhecer mais sobre o escotismo. Recebi esse folder numa ação de divulgação do Movimento Escoteiro em 1991. Não parei de incomodar minha mãe até o dia em que fomos visitar o Grupo Escoteiro Guará-Puava. Lembro-me de muitas crianças naquela sede, tantas que não foi possível realizar a minha inscrição, não havia vagas disponíveis, mas foi o início. Depois de um tempo minha mãe recebeu a ligação de que novas vagas foram abertas na seção escoteira. Iniciei na Tropa III junto com outras novas crianças tendo como primeiros Chefes Escoteiros o Cironey e o Rovan. De lá pra cá já se passaram 20 anos e com todas as mudanças de endereços sempre procuro um grupo escoteiro para continuar fazendo parte dessa grande fraternidade. Hoje em Santa Catarina no Ipê Amarelo, como chefe de alcateia.

Convido a todos os grupos do Distrito 71, para realizarem ações especiais na Semana do Escoteiro, pois como eu um dia, existem muitos jovens sem conhecer a importância de fazer parte dessa grande família.

Diego Roth Faria





Nenhum comentário:

Postar um comentário