domingo, 19 de fevereiro de 2012

Saudoso Araucária Centenária, um grupo de muitas histórias...

Quando eu digo que o escotismo nos proporciona momentos inesquecíveis (daqueles que guardamos para o resto das nossas vidas), eu to falando sério... E recordar esses momentos é mais bacana ainda. Nostalgia a flor da pele!

Baseado nisso, recebi várias fotos da amiga e ex-lobinha e escoteira Ana Paula Peracchi Oro, hoje adulta, dentista e com uma baita vontade de voltar ao escotismo...

Veja as fotos e o depoimento:

"Quando meu primo, Guto, escoteiro, me levou a uma reunião de escoteiros pra ver se eu queria ser lobinha, eu não sabia do que ele estava falando... Como ele sempre foi como um irmão pra mim, topei! Adorei a reunião, fiz promessa como lobinha, consegui o Cruzeiro do Sul, fiz minha promessa escoteira, consegui minha Lis de Ouro...
Mas jamais pensei que aquele convite me levaria a conhecer um novo estilo de vida: o jeito escoteiro de viver! Aprendi a cumprir meus deveres com Deus e a Pátria, a importância de querer o bem do próximo e de fazer boas ações... participei de atividades que jamais participaria longe do movimento, fui voluntária em campanhas de solidariedade, fui adestrada em coisas que hoje me fazem diferença...
Com o movimento escoteiro, aprendi que mulheres precisam saber dar nós e usar uma bússola e podem fazer rapel sem deixar de serem femininas... aprendi a viver nas adversidades...  
Não tenho palavras pra dizer quantas alegrias vivi em mais de 10 anos de escotismo!
á pelas tantas, minha irmã Andréia começou a participar do movimento escoteiro e assim minha Mãe, que sempre participiou de perto, se animou a ser Chefe! Posso dizer com segurança que o escotismo nos proporcionou momentos inesquecíveis e impagáveis, além de lições que carrego comigo até hoje, de amizades que ainda cultivo e da saudade, que só aumenta..."

Formação da primeira alcatéia feminina do GEAC, na foto: Akelá Sabrina, Ana Oro, Tatiane e Jaeli
Desfile do aníversário de Laranjeiras do Sul
IBOA geral na sede
Entregando um certificado pra carol cruciaki
 clááááássica baderna no busão
Duarte entregando a Lis de Ouro para Ana Paula



Alcatéia Masculina






Adestramento de primeiros socorros no ELO

ELO 1998
Acamgrupo
Você também tem recordações de uma passado inesquecível? Compartilha conosco pelo e-mail distrito71parana@hotmail.com.

6 comentários:

  1. Marcelo, é como eu comentei contigo enquanto te mandava as fotos: no Araucária, as coisas eram inexplicavelmente "mágicas"! Sempre Alerta!
    Ana Oro

    ResponderExcluir
  2. Muito bom relembrar, que saudades imensas!!!
    Melody

    ResponderExcluir
  3. Melinha! Que saudade de vc!!! Ana Oro.

    ResponderExcluir
  4. Nos somos a tropa senior, de 14 a 17 anos de idade, estaremos sempre alerta pra servir a humanidade! Tropa senior sempre alerta, tropa senior sempre alerta!ordem e progresso pra brincar e aprender sou senior hahaha, senior igual a nao há! Abamm
    Ass irmao cambalhota (saudade eterna)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou o "na bagunça eu começo", depois de Ordem e Progresso!!!

      Excluir
  5. Tempos de Ouro no GEAC em Laranjeiras do Sul - PR!

    ResponderExcluir