quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Esse é o teu melhor possível?

As vezes fico pensando e refletindo se a quantidade de tempo que dedico ao escotismo é pouco, suficiente, ou demasiada... É bem verdade que o escotismo faz parte da minha história desde sempre e à ele devo grande parte da minha formação como cidadão, e é por isso que sinto que tenho que repassar o aprendizado para frente...

Outras vezes quando vou pedir auxílio para algum adulto para tocar um projeto ou outro dentro do escotismo, sou surpreendido com a frase: "Não tenho tempo!!!"

É bem verdade que nos dias atuais administrar o nosso tempo tem sido cada dia mais difícil. Também é bem verdade que o Escotismo é voluntariado e por si só já impede que possamos cobrar o empenho das pessoas em fazer o que prometeu!!! Mais difícil ainda é inseri-las nas ações e ter comprometimento.

Nas minhas conclusões, acabo imaginando que o problema não é a falta ou a sobra de tempo, mas sim questão de priorização. Eu escolhi ter o escotismo como um estilo de vida, e fazer o meu MELHOR POSSÍVEL para que outros jovens tambem tenham as mesmas experiencias que eu tive quando tinha a idade deles.

Outra conclusão é que para mim escotismo é um sistema de educação não-formal, e se eu tivesse meus filhos no escotismo (um dia ainda vou ter...), eu gostaria que eles recebessem a melhor educação possível!

A propósito, eu tambem não tenho tanto tempo assim para fazer as coisas, mas o pouco que me sobra eu tento aplicá-lo no propósito do escotismo que é o de contribuir para que os jovens assumam seus própios desenvolvimento, pois assim, acredito que estarei ajudando a formar um mundo melhor para que meus filhos vivam e tambem ajudem a desenvolvê-lo.

Volto a dizer.. não existe educação meia-boca!!!!

E você? Esta sem tempo para fazer o seu melhor possível, ou esta com o escotismo em suas menores prioriedades?


Preciso da sua resposta, pois assim, como futuro pai, saberei escolher por onde farei a educação não-formal dos meus filhos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário