terça-feira, 29 de novembro de 2011

Direção Regional emite nova resolução

A direção regional disponibilizou a nova resolução regional que disciplina sobre a organização e participação de atividades escoteiras (Resolução 001/2011). Essa normativa vem para substituir a Resolução 005/2007.

Comparando as duas resoluções, percebe-se que alguns artigos mudaram, ou foram melhor escritos, porem, a base de toda a resolução permaneceu similar a antiga.


Mas, quais foram as principais mudanças?

Bem, em seu 2º artigo, a direção regional regulamenta que a participação de membros da região Paraná em atividades realizadas em outra região, deverá ter sua inscrição encaminhada pela UEL ao escritório regional, para devidos tramites.

No 3º artigo, consta que a realização de atividades escoteiras (mesmo sendo somente o grupo escoteiro e/ou seção) em outro estado, deverá ser precedida de autorização da Diretoria Regional com antecedencia minima de 15 dias.

Em relação a atividades escoteiras regionais, elas devem necessariamente ter sido prevista pela direção regional e estar prevista no calendário da UEB-PR. Além disso, alguns prazos da organização da atividade foram diminuídos.

Para as atividades escoteiras distritais, caiu o critério para convite de grupos escoteiros, aonde antes era limitado ao numero máximo de tantos grupos quantos forem os do setor organizador. Outro ponto, trata sobre a necessidade de depositar na conta bancária da região, todo o saldo financeiro que sobrar. Outra novidade é que as inscrições para atividades distritais deverão ser feitas via site pelo sistema de inscrição on line ou algum outro indicado pela organização.

No caso das atividades escoteiras locais, um item interessante é o fato que de que participação de jovens e crianças convidadas não registradas na UEB deverá ser comunicado ao escritório regional.

Em relação ao financiamento de atividades escoteiras regionais, deverá ser acrescido uma taxa de financiamento no percentual de 7,5% junto ao valor cobrado dos inscritos, bem como em atividades distritais, deverá prever rateio de eventuais resultados negativos.

Pedimos que os grupos escoteiros se adeqüem a nova resolução, a qual pode ser encontrada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário