domingo, 23 de outubro de 2011

O que enche uma mãe de orgulho?

Quando o Marcelo, nosso chefe distrital, me pediu para escrever uns posts para o Blog tive um zilhão de ideias. Tá bom não foram um zilhão, mas muita coisa do meu tempo de Escoteira ou Guia me vieram a cabeça e também a vontade de falar sobre o Escotismo no Mundo. Mas ontem durante uma trilha que fazíamos com o nosso Grupo fiquei observando meu filho e meu coração de mãe babona se encheu de alegria ao perceber o que o Movimento é capaz de fazer por uma criança. Ali vi no sorriso mais espontâneo do mundo, o prazer e a alegria de um menino de 11 anos de estar entre verdadeiros amigos.
Meu filho João Victor começou a participar do GEPS há 2 anos e meio, quando eu, após 11 anos de afastamanto resolvi retornar ao Movimento. Desde então só consigo perceber benefícios para meu filho. Dentro do Movimento ele se tornou um menino mais extrovertido e passou a perceber o Mundo com outros olhos. As conversas com os outros membros do Grupo, os trabalhos voluntários e a participação em atividades onde trabalhamos com o desenvolvimento do jovem tem feito muito bem para o desenvolvimento intelectual e principalmente das virtudes de João. E como não vibrar com as conquistas de um filho? Como não se emocionar ao vê-lo receber um Cruzeiro do Sul? Meu filho me enche de orgulho, assim como sei que milhões de pais e mães do mundo inteiro se orgulham em dizer: Meu filho é Escoteiro!

ALGUNS MOMENTOS DE JOÃO VICTOR: A INVESTIDURA COM PALAVRAS DO SÁBIO CH. ACIR EDLING, VIBRANDO NO ELO, PRIMEIRO ACAMLOBOS, RECEBENDO O CRUZEIRO DO SUL. E QUE VENHAM MAIS MOMENTOS!!!

4 comentários:

  1. Parabéns pelas conquistas do Jovem Escoteiro João Victor! Com certeza muitos momentos especiais virão na sua trilha escoteira, para orgulho de todos nós!!Sempre Alerta!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao GEPS e ao Distrito 71 UEB-Pr pelo excelente trabalho e atividades Escoteiras realizadas aos jovens. E principalmente ao Escoteiro João Victor, que vem fazendo a diferença!!! Fazendo com que NÃO só sua mãe fique orgulhosa de seu filho, como TODOS nós do Movimento Escoteiro !!!! Sempre Alerta!!!

    Cholate
    Chefe Sênior
    G.E. Santos Dumont 20-PR

    ResponderExcluir
  3. São testemunhos destes, de transformação real dos jovens, que fazem muito valer a pena toda a paixão que pomos no desenvolvimento do Escotismo.
    Obrigado pela partilha e pelo sopro de ânimo que proporciona

    João Armando G. (Portugal)
    Membro do Comité Mundial WOSM

    ResponderExcluir